terça-feira, 15 de julho de 2014

Se Dilma for reeleita, ela quer ter um PT diferente do atual — e chamará para isso (quem diria!!!) os irmãos Ciro e Cid Gomes, hoje no PROS (RS)


(Ilustração: Rob)
(Ilustração: Rob)
O PT DE DILMA
Nota publicada na seção “Holofote” de edição impressa de VEJA
Dilma Rousseff tem planos de ter um PT para chamar de seu.
O grupo mais próximo da presidente se diz cansado de ficar sempre a reboque dos políticos que comandam o partido há pelo menos duas décadas e planeja ganhar espaço.
Uma das estratégias é apostar em figuras novas que possam defender os interesses de Dilma.
Fazem parte desse plano os irmãos Ciro e Cid Gomes. Eles estão filiados ao novato PROS, mas podem desembarcar no PT a partir de janeiro de 2015 — claro, se Dilma se reeleger.
A parceria não é nova.
No Ceará, em vez de lançar nomes do PROS para o governo do Estado, os irmãos Gomes optaram pelo deputado estadual Camilo Santana, do PT.
A operação vitimou a candidatura do deputado José Guimarães – dono de cerca de 80% do diretório petista cearense — ao Senado.
Ciro e Cid vão brigar pela presidente no PT.
Observação do blog:
Se este cenário se consolidar, Ciro Gomes, 56 anos, atingirá níveis elevados de troca-troca partidário. Foi filiado ao PDS, o partido que sucedeu a Arena do regime militar, depois a PMDB, PSDB, PPS, PSD e PROS.
Indo para o PT, pois, estará no sétimo partido desde que começou a carreira de político eleito, em 1979, como deputado estadual. O irmão Cid, seis anos mais novo, percorreu a mesma trajetória pula-pula, excetuado o PDS.
Para quem, como Ciro, critica os vícios da vida política “neztepaiz”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário