terça-feira, 15 de julho de 2014

KKKKK, todo mundo tem o LULA/DILMA que merece. Ou:" A esquerda mente por toda parte – Cinismo de Dilma e PT sobre a Copa só se compara ao de Obama sobre o povo em seu governo. Negros de Chicago são a “elite branca” dos EUA: detonam o presidente como o “pior da história”"(FMB)

Thomas Mann dizia que muitas previsões são enunciadas não porque vão se realizar, mas na esperança de que não se realizem. O que a imprensa fez em relação às obras para a Copa do Mundo foi apenas prever que, se o ritmo continuasse atrasado como estava, os estádios não ficariam prontos a tempo, assim como, se a carreta continuasse em direção à sua casa – de acordo com a imagem acima -, haveria perigo de você permanecer lá. Se os críticos quisessem o pior para o Brasil, teriam se calado e deixado o caos acontecer. Mas a esperança, obviamente, era que o governo se mexesse para tornar a Copa possível, em vez de fazer o país passar fora de campo uma vergonha tão grande quanto a que acabaria passando dentro. Reinaldo Azevedo já mostrou as reportagens da VEJA, lembrando que o governo só se mexeu três meses depois, instituindo o chamado RDC — Regime Diferenciado de Contratações Públicas — que praticamente jogou no lixo a Lei de Licitações para poder acelerar as obras
Felizmente, porém, e em boa parte graças às críticas, o governo se mexeu em cima da hora, e a Copa aconteceu. Corolário: o PT deveria ser grato aos jornalistas pelas cobranças necessárias que lhe foram feitas no período em que demonstrava sua negligência – ou hoje estaria arruinado. Mas se o partido fosse grato… não seria o PT. A ingratidão a um benfeitor, já ensinava Olavo, é um dos “cinco pecados que bradam aos céus” assinalados na Bíblia; e uma das essências, acrescento eu, do petismo, como já mostrei aqui em relação à criação do Bolsa-Família.
O médico e histologista espanhol Ramón y Cajal, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia de 1906, assim dividia os ingratos:
frase-existem-tres-classes-de-ingratos-os-que-silenciam-diante-do-favor-os-que-o-cobram-e-os-que-se-ramon-y-cajal-140321
Nem preciso dizer que Dilma e o PT são ingratos do pior tipo: o que se vinga do favor que recebeu.
Para que a presidente não se limite a citar Nelson Rodrigues, inclusive no que ele nunca disse, separei mais estas frases que se aplicam perfeitamente ao caso petista, cujos interesses eleitorais estão acima de qualquer grandeza humana.
frase-os-ingratos-pensam-minorar-ou-justificar-a-sua-ingratidao-memorando-com-frequencia-os-vicios-e-marques-de-marica-150497frase-ingratidao-e-uma-forma-de-fraqueza-jamais-conheci-homem-de-valor-que-fosse-ingrato-johann-goethe-147944frase-a-ingratidao-e-o-preco-do-favor-nao-merecido-ignacio-manuel-altamirano-126749frase-a-ingratidao-provem-com-certeza-da-impossibilidade-de-pagamento-da-divida-honore-de-balzac-140323frases-reflexivas-sobre-a-ingratidao-8Captura de Tela 2014-07-15 às 13.31.56frase-existe-tres-cachorros-perigosos-a-ingratidao-a-soberba-e-a-inveja-quando-mordem-deixam-uma-martinho-lutero-138289
II.
Pronto. Agora o PT já tem o seu Barack Obama também. O nome do presidente que lidera a lista dos piores da história dos EUA em pesquisa da Universidade de Quinnipiac – e que iludiu mais brasileiros do que a seleção do Felipão – foi o escolhido por um tal de Cláudio Henrique dos Anjos, cuja candidatura a deputado federal pelo partido o TSE, informa Lauro Jardim, registrou assim mesmo. Como diria a presidente Dilma Rousseff: “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição.”
Obama do PT

III.
Por falar em Obama (o original), o cinismo de Dilma e PT só se compara mesmo ao dele sobre o povo americano em seu governo. Em discurso em Denver na quarta-feira passada, o presidente afirmou que “em quase todas as medidas, nós [querendo dizer os cidadãos] estamos melhores do que quando eu assumi o cargo”. Só se esse “quase” fosse ainda maior – muito maior! – do que se eu dissesse que o Brasil “quase” ganhou a Copa.
Sob o governo Obama e a liderança do senador democrata Harry Reid:
- A renda das famílias caiu em mais de 3.300 dólares.
- As mensalidade do seguro de saúde familiar dispararam em quase 3000 dólares.
- O preço médio de um galão de gasolina quase dobrou.
- 3,7 milhões de mulheres a mais estão em situação de pobreza.
- A taxa de participação na força de trabalho tem diminuído para mínimos históricos.
Isto sem contar que a dívida nacional, de acordo com as próprias estatísticas do governo anunciadas pelo Departamento do Tesouro, tinha atingido US$ 17,293,019,654,983.61 em janeiro (estamos falando em trilhões, ok?) – um aumento de US$ 6,666,142,606,070.53 desde a primeira posse de Obama.
Dá para entender por que nos EUA ele já é tido como o pior presidente da história?
A esquerda revolucionária mente (e destrói o país que governa) por toda parte, como se vê.
IV.
E não é que a “elite branca” que vaia Obama também é negra e pobre? Moradores negros do South Side de Chicago, que protestaram na sexta-feira no edifício-sede do Departamento de Polícia local contra a onda de violência da cidade, detonaram o presidente por ignorar sua situação enquanto se preocupa em empurrar a agenda esquerdista de financiamento de imigrantes ilegais às custas de pagadores de impostos como eles.
No mês de julho, mais de 120 pessoas já foram baleadas na cidade e pelo menos 26 delas morreram, sendo que só no fim de semana do dia 4 – o Dia da Independência dos EUA -, nove pessoas foram mortas e mais de 60 feridas, segundo as autoridades.
Um dos moradores disse ao blog Rebel Pundit: “Que o presidente reserve todos esses fundos federais para os imigrantes e tenha abandonado a comunidade afroamericana, eu acho que é uma desgraça. Ele vai entrar para a história como o pior presidente que já foi eleito.” Outro morador afirmou: “Se você olhar para a época em que fomos trazidos para cá como escravos há 400 anos, nós temos os mesmos resultados hoje [que tínhamos então].”
Deve ser ruim morar num país assim, não é mesmo? Será que a esquerda vai chamar essa turma de racista também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário