terça-feira, 22 de outubro de 2013

REYNALDO-BH: O PT agora estabeleceu um mensalão para a ditadura cubana e para o governo corrupto de Angola


"O Brasil aportou recursos públicos – oficiais – em Cuba e Angola" (Foto: AP)
Dilma cochicha com o ditador cubano Raúl Castro: “O Brasil aportou recursos públicos – oficiais – para a ditadura dos irmãos Castro em Cuba e para o governo corrupto de Angola” (Foto: AP)
Post do leitor Reynaldo-BH
J’ACCUSE!
Post-do-Leitor1Mesmo correndo o risco de ser classificado como alarmista ou delirante, eu acuso.
Quando da adoção pelo Brasil do programa “Mais Médicos Cubanos”, eu afirmei que me parecia um mensalão evidente. Um irrigador de campanhas eleitorais disfarçado em programa social.
Ao substituir a remuneração direta aos médicos pelo pagamento (em percentual muito maior) ao regime cubano, à ditadura dos irmãos Castro, parecia-me que se abria uma porta de retorno de dinheiro “não contabilizado”, como diria Delúbio Soares.
Pela natureza ditatorial do regime dos Castros e da imoralidade do regime lulopetista.
Outro episódio que só prospera quando o Brasil não está atento (e nós dificilmente estamos) é o do financiamento a Angola.
O maior parceiro econômico e cultural de Angola é, naturalmente, Portugal.
Neste momento o GOVERNO de Angola está sendo investigado em Portugal por corrupção.
Principal acusado?
O procurador-geral da República de Angola, João Maria Moreira Sousa, o funcionário que deveria zelar pelo cumprimento das leis perantes os tribunais.
"O Procurador Geral da República de Angola, João Maria Moreira Sousa, está sendo investigado por corrupção" (Foto: AP)
“Neste momento, o governo de Portugal — maior parceiro econômico e cultural de Angola — está investigando Angola por corrupção. O principal suspeito é o procurador-geral da República, João Maria Moreira Sousa, justamente o funcionário que deveria zelar pelo cumprimento das leis perante os tribunais” (Foto: AP)
Angola é considerado um dos países mais corruptos do planeta.
Na lista sobre “percepção de corrupção” captada junto a uma série de setores pela respeitada ONG Transparência Internacional sobre 176 nações do mundo, Angola ocupa o 157º lugar. Os países menos corruptos estão na cabeça da lista – por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, empatadas com uma pontuação de 90.
Angola tem só… 22!
O Brasil aportou recursos públicos – oficiais – para a ditadura em Cuba e para o governo de ladravazes de Angola.
Seis BILHÕES de reais! Façam as contas e vejam o que isto representa. Via BNDES.
Pode ser uma oportunidade de negócio? Intercâmbio comercial? Investimento brasileiro?
Sim.
Mas ninguém – NEM O CONGRESSO NACIONAL – sabe se assim é. Os contratos só serão divulgados ao andar de baixo em 2027, como O Globo publicou sem contestações (ou explicações) oficiais. São sigilosos!
Como é mesmo? Contratos comerciais, com dinheiro de meus impostos, só serão conhecidos por mim em 2027? Se eu viver até lá? É isso mesmo ou entendi errado?
É isso mesmo. O governo, via BNDES, empresta 6 bilhões de reais – tirados de um país que necessita de cada centavo para vencer as desigualdades e carências – para dois países notabilizados pela NENHUMA transparência (e muita corrupção) e evita que se saiba como, a que taxas, para que, como e quando se pagará.
DESDE A DITADURA MILITAR este artifício não era usado. O PT usou. Cada vez mais a distância entre a ditadura e o lulopetismo diminui. O governo sequer deu explicações e OCULTOU a existência dos empréstimos.
Ao serem descobertos, verificou-se que restava esperar. Até 2027. Obra de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
EU ACUSO. O PT substituiu o mensalão. Descobriu outra fonte de renda suspeitíssima.
Estão explicadas as viagens de Lula a Angola?
E o “Mais Médicos Cubanos”?
Em 2027 resolve-se a questão. Até lá o PT já terá novas formas de censurar, mentir, roubar e ocultar o que faz.
Ou não. Depende de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário