Participei como palestrante de um evento do Sinduscon, em Belo Horizonte. O painel antes do meu contou com dois empresários do setor. Ambos estão vivendo em país bem diferente do meu. É verdade que há um conflito de interesses, pois dependem de certo otimismo em relação ao país e ao setor.
Ainda assim, é otimismo demais para meu gosto. O país vai “bombar” pelos próximos 20 ou 30 anos, o “Minha Casa, Minha Vida” é um programa perfeito, sem corrupção alguma, fantástico, que vai acabar com a miséria e ajudar essa gente toda, não tem a menor chance de ter bolha imobiliária no país, etc.
Vivo em um Brasil diferente. E joguei uma ducha de água fria na turma logo depois. Vou publicar minha palestra. Mas adianto o seguinte: isso é a prova de que liberais devem ser pró-mercado, não pró-negócios. Os grandes empresários, muitas vezes, gostam de um governo grande e gastador. Criticaram a burocracia, mas elogiaram com reverência o programa que transfere recursos do povo para suas empresas.
Capitalismo de estado não funciona. Luigi Zingales neles!
Falou tudo! Já vi várias vezes donos de construtoras metendo o pau no governo mas quando o programa beneficia os próprios é só elogia!
ResponderExcluirobrigado por comentar..... Por isso o correto seria
Excluir"tentar" não facilitar para ninguém.