
- Shutterstock
- Sentindo-se bem?
A afirmação de que " desabituação não está apertando "tornou-se uma espécie de mantra dos mais altos escalões do Federal Reserve em baixo. Urso de longa data Albert Edwards da Société Générale não está comprando. E isso tudo vai acabar horrivelmente.
Em nota publicada quinta-feira, Edwards, que é mais famoso por sua tese de A Era do Gelo , argumenta que a decisão do Fed de começar reduz suas compras de títulos, de fato, é o mesmo que a política monetária mais apertada, mesmo quando as taxas de juros oficiais permanecem baixos. E um mais apertado Fed conduzirá inevitavelmente à recessão, salvamentos e muita dor, diz ele, com recente turbulência justificando sua afirmação anterior de que os mercados emergentes seria o "Tweet final do canário na mina de carvão."
Vimos ienes fraqueza minando ainda mais o equilíbrio já fraco de pagamentos situação no mundo emergente como uma repetição direta de 1997. Um ambiente de dólar forte / fraco yen é tipicamente uma combinação incendiária para EM, e por isso provou mais uma vez. Tendo alcançado o ponto de inflexão de ienes, muitas vezes, reunir fortemente como ele tem agora e como o fez em Maio de 1997. Isto pode ou não atrasar a implosão EM iminente por algumas semanas. Na verdade, o Baht Tailândia, o primeiro dominó a cair na crise asiática, brevemente reuniu fortemente (vs os EUA $) no início de Junho de 1997, tranquilizando os investidores um pouco à frente de seu colapso final. (Veja tabela abaixo)
Edwards diz que está surpreso que o Fed nunca conseguiu convencer ninguém de que afilamento não é igual a de aperto. Ele, então, oferece uma lista de recessões anteriores e as crises que vieram na esteira dos ciclos de aperto últimos:
- Recessão 1970 / Penn Central Railroad
- Recessão 1974 / Franklin National Bank
- Recessão 1980 / First Penn / América Latina
- 1984 Continental Illinois Banco
- 1987 Segunda-feira Negra
- Recessão 1990 / S & L e crise bancária
- 1997 moeda asiática colapso / default russo / LTCM
- 2007 The Recession Grande / Colapso de quase todo o sistema financeiro global
- 2014 colapso Emerging Market / deflação / recessão / outro colapso bancário etc, etc?
Essa última continua a ser visto, ou curso. Mas Edwards argumenta que problemas nos mercados emergentes em breve colocar uma grande mágoa em outras acções dos mercados desenvolvidos e dos EUA. Stocks, diz ele, estão enfrentando a mesma realidade flexibilização pós-quantitativa que atingiu os mercados de commodities em torno de dois anos atrás.
O mercado tem finalmente despertou do sonho que esperava iria durar para sempre você deve ter tido um daqueles sonhos que você espero que você possa voltar a se você cair no sono de novo rapidamente. O cheiro forte de café já sobrecarregado os vapores alucinógenos contidas na QE.Commodities saiu de seu transe cerca de dois anos atrás e não conseguiu encontrar o caminho de volta para esse mesmo estado de sonho. Agora é transformar as ações.O lucro terrível situação só vai piorar à medida EM implode e ondas de fluxo de deflação da Ásia para oprimir a frágil situação em os EUA ea Europa.
Edwards admite que os lucros fraqueza ainda não foi refletido no indicador antecedente do Conference Board, mas diz que a queda nos dados de manufatura ISM recentes para os EUA pode ser a "palha ao vento" do que está por vir.
Estendendo a metáfora sonho, Edwards diz que mesmo que o Fed se transforma curso e retoma enorme flexibilização quantitativa como as dicas economia mundial em crise e os mercados de tentar recuperar seu estado de transe ", eles, ao contrário, encontram-se presos em um pesadelo Freddie Krueger-como na que a fase 3 deste mercado de urso secular leva a valorização de capital para níveis não observados desde há uma geração. "

Nenhum comentário:
Postar um comentário