terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dando nomes aos bois.Ou:" Manifesto da suprema cara de pau"(RC)


O que têm em comum Luiz Carlos Barreto, Fernando Morais, Marilena Chauí, Wanderley Guilherme dos Santos e Maria Victoria Benevides? São todos esquerdistas radicais? São todos camaradas dos petistas? São todos signatários de um manifesto contra o presidente do STF e a favor dos réus do mensalão, presos esta semana.
Redigiram uma obra de ficção, que pinta um quadro como se Joaquim Barbosa fosse a grande ameaça ao nosso regime democrático. Abusaram do sensacionalismo, como quando mencionam a saúde de José Genoino:
Mais que uma violação de garantia, o caso do ex-presidente do PT José Genoino é dramático diante de seu grave estado de saúde. Traduz quanto o apelo por uma solução midiática pode se sobrepor ao bom senso da Justiça e ao respeito à integridade humana.
Quase chorei! Alguém realmente acredita que o estado de saúde do mensaleiro é assim tão grave? Bom, se for, poderiam chamar um desses milhares de médicos cubanos que o governo do PT importou como se fossem gado bovino, não é mesmo? Devem ser ótimos, para que o governo gaste tanto com eles…
Conseguiram algumas assinaturas de gente mais moderada, de alguns juristas, para dar um verniz de seriedade àquilo que não passa de um ataque ao STF e seu presidente. Por fim, fecham o manifesto com o ápice da cara de pau:
Sugerimos aos ministros da Suprema Corte, que na semana passada permitiram o fatiamento das prisões, que atentem para a gravidade dos fatos dos últimos dias. Não escrevemos em nome dos réus, mas de uma significativa parcela da sociedade que está perplexa com a exploração midiática das prisões e temem não só pelo destino dos réus, mas também pelo futuro do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Agora pergunto ao leitor: pode alguém que vem em defesa de Dirceu e Genoino falar em Estado Democrático de Direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário