segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Humor nos tempos modernos. Ou:"PF descobre plano para sequestrar embaixador americano e cobrar liberdade de Dirceu como resgate" (Joselito Muller)


Companheirada quer repetir a históriaO Departamento da Polícia Federal divulgou na tarde de hoje o resultado de investigações realizadas na última semana, tendo descoberto um plano para sequestrar o embaixador norte-americano e cobrar a liberdade de José Dirceu como resgate.
A Polícia revelou que descobriu um “aparelho”, localizado em endereço não divulgado, no qual foram encontrados artigos de Franklin Martins e do Fernando Gabeira, além de exemplares da revista Carta Capital e uma fita K7 do filme “O que é isso, companheiro?”.
“A intenção era repetir a ação que logrou êxito em sequestrar o então embaixador norte-americano Chales Elbrick, realizada em setembro de 1969”, explicou o delegado.
O sequestro de Elbrick, na época, resultou na libertação de José Dirceu, além de outros considerados presos políticos.
A assessoria de Dirceu, na Papuda, emitiu nota dizendo que, embora o ex-ministro seja um preso político, o momento da conjuntura é outro, “não obstante sabermos que a história acontece como tragédia ou farsa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário