terça-feira, 19 de novembro de 2013

Petralhas bolivarianos:Ou:"A carta dos mensaleiros presos"(RC)

O trio maravilha dos mensaleiros petistas presos – Dirceu, Genoino e Delúbio -, resolveu divulgar uma carta aos camaradas militantes, que mais parece escrita pelo ex-presidente Lula. Talvez tenha sido, por seu espírito, uma vez que o próprio ligou para a turma e disse: “Estamos juntos”. Abaixo, a carta, uma espécie de chamado às ruas:
CARTA-DIRCEU
Segue a transcrição abaixo, com meus comentários entre parênteses e em cor azul.
“Companheiros e Companheiras
A ação de vocês nos sustenta muito (basta ver como ficamos ricos, frequentamos o hospital mais caro do país, andamos até de jatinho por aí), nos alimenta (e bem, pois ninguém é de ferro, e os revolucionários comunistas também têm direito de comer caviar) e a solidariedade política – valor essencial da esquerda (leia-se lealdade mafiosa, daquela que traidores pagam até com a vida).
O nosso agradecimento é a luta (ou seja, faremos de tudo para manter o poder e vossas boquinhas, e em contrapartida vocês precisam fazer barulho, sair às ruas, realizar manifestações, fazer greves, eventualmente quebrar algumas coisas). Queremos o respeito a lei (e essa falta de crase é proposital, pois não queremos o respeito à lei, e sim o respeito e a lei, aquela que nós mesmos faremos). Não aceitamos a humilhação (ou seja, vamos continuar na luta pelo controle da imprensa, para que os fatos não sejam mais expostos), preferimos o risco e a dignidade da luta (mas confessamos que não sabíamos que seria tão arriscado assim comprar deputados com o mensalão, até porque foi nosso partido que escolheu os ministros do STF).
Com gratidão e muitos abraços e beijos.
Genoino
José Dirceu
Delúbio Soares
Bsb, 19.11,13”

Nenhum comentário:

Postar um comentário