Integrantes da área econômica do governo brasileiro qualificaram de "totalmente desinformado" o jornal britânico Financial Times. O entendimento do governo, segundo apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, é de que o jornal não mostrou a realidade, já que o Brasil está no segundo degrau da nota de grau de investimento na classificação de todas as agências de classificação de risco.
A resposta do governo veio após o jornal britânico falar na véspera que o Brasil pode ser o primeiro dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) a perder o grau de investimento, caso a situação fiscal continue a se deteriorar e a economia não acelere.
Para o governo, há uma exacerbação do ruído em torno da política fiscal, principalmente porque o Brasil permanece fazendo superávits primários. "Não dá para dizer que o Brasil está à beira de perder o grau de investimento. Isso não é sério", criticou um integrante da área econômica ao Broadcast, reforçando o discurso do secretário do Tesouro, Arno Augustin, de que a política fiscal brasileira está sob "ataque especulativo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário