quarta-feira, 16 de abril de 2014
Humor nos tempos modernos.Ou:"Feministas lançam campanha #NãoMereçoSerBarbeada e ações da Gilette despencam"(Joselito Muller)
Após o fracasso da campanha #Não Mereço Ser Estuprada, que se baseou em uma pesquisa do IPEA que afirmava falsamente que a maioria dos brasileiros são estupradores potenciais, as feministas estão lançando uma campanha que ameaça ser a nova moda nas redes sociais. Em seguida ao #Não Mereço Ser Depilada, em que ativistas da Femen Brasil apareciam com as axilas peludas, a bola da vez é o #Não Mereço Ser Barbeada. A iniciativa partiu de uma ala radical do movimento, autonomeada Juventude Feminista Ângela Rô-Rô. “Por que só os sovacos? E os bigodes?”, indagou Ana Carolina Sulamita, líder do grupo. “Precisamos acabar com essa discriminação da sociedade machista patriarcal contra os pêlos faciais. Abaixo a opressão! Viva o buço!”. Ana Coturno, como é mais conhecida entre a militância, ainda promete organizar uma campanha nas redes sociais, inspirada na malograda #Não Mereço Ser Estuprada. Segundo ela, a campanha foi preconceituosa, pois não levou em conta as mulheres feias, que constituem 99% das feministas. A nova campanha será intitulada #Não Mereço Ser Comida. Como resultado da nova campanha a favor dos bigodes femininos, as ações da Gilette despencaram 200%. Houve, porém, um ligeiro aumento nas vendas de sapatos 44 bico largo e dos DVDs da Simone e da Maria Betânia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário