Após repercutir na semana passada, a campanha “não mereço ser estuprada”, promovida por feministas após divulgação da polêmica pesquisa do IPEA, foi desencadeada nesta semana a campanha “Não mereço ter meu pênis cortado”.
Idealizada pelo Instituto Jece Valadão em parceria com o blog Jornalismo Destemido, a campanha tem como modelo o famoso “Mago Galado”, que aparece na fotografia sem mostrar o rosto e portando um cartaz com o slogan da campanha e uma tesoura cortando um pênis.
“Nossa motivação foi essa notícia da médica que mandou cortar o pênis do noivo em Minas Gerais”, explicou Nogueirão da Sinuca, presidente do Instituto Jece Valadão.
Nogueirão se referia ao caso envolvendo a médica Myriam Castro, presa recentemente por mandar castrar o ex-noivo (Veja a notícia:http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,medica-e-presa-por-mandar-cortar-o-penis-do-noivo,1148205,0.htm)
“Esse crime praticado pela médica só é um de muitos que vitimam milhares de homens todos os dias em nosso país, que infelizmente ainda tem uma cultura de misandria, feminismo-baranguismo e opressão aos homens”, afirmou Nogueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário