quinta-feira, 22 de maio de 2014

Excesso de construções gera desvalorização de imóveis na zona sul da capital – Itatiaia AM

A queda dos preços dos imóveis localizados na região Sul de Belo Horizonte, cada dia maior, devido a falta de compradores, promete movimentar o mercado imobiliário da capital.“Belo Horizonte tem um mercado que tem um certo limite. Empresários, durante o boom imobiliário, vendo a possibilidade de lucrar, acabaram abrindo construtoras e fazendo prédios em excesso, como na região de Alphaville e Villa da Serra, por exemplo. Tem edifícios com até 600 unidades e não existe demanda para ocupar esses imóveis”, afirmou Kênio Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas Gerais (OAB-MG).
Ainda, de acordo com Kenio Pereira, a expectativa é que o preço dos imóveis diminua em até 20%. O advogado ainda alerta para uma mudança importante realizada na venda de novos prédios e edifícios.
“Um outro fato que de ver ser destacado é que, um imóvel na planta, por ser uma entrega futura,  sempre foi mais barato que o imóvel pronto. No entanto, hoje acontece o contrário, já que as construtoras não podem parar os trabalhos, por terem um preço fixo, mesmo com a queda de vendas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário