quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lula quer ser solto antes de ser preso? “Habeas corpus preventivo prova que o ‘chefe’ foi identificado” (FMB)

HC Lula claroUm habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná nesta quarta-feira (24) pede que Lula não seja preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, caso o juiz federal Sérgio Moro tome uma decisão nesse sentido.
A notícia está na Folha.
O Instituto Lula negou a autoria do pedido e “estranha que sua divulgação parta do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)”, como se um ato de defesa do petista – imagine - tivesse sido plantado pela oposição.
(Será que foi FHC?)
Caiado postou no Twitter o documento e escreveu as seguintes frases:
“Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo.”
“Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão/Lava Jato. Habeas Corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado.”
“Alguém vazou para Lula ‘Brahma’ que ele seria preso nos próximos dias…”
“Confiamos – eu e todo o país – na Justiça. Aguardando o posicionamento do TRF, mas com a convicção de que a lei valerá pra todos.”
Entre os assuntos relacionados na solicitação — feito em uma ação que envolve o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró —, constam “‘lavagem’ ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção” e “prisão preventiva”.
O autor da solicitação, na verdade, é Maurício Ramos Thomaz, de Campinas, que se apresenta como consultor e já ingressou com outros pedidos de HC em casos de repercussão, um deles em favor de Cerveró.
Mas o fato (independentemente da autoria) é que Lula está com medo de se juntar aos comparsas na cadeia.
Ele quer ser solto antes de ser preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário