terça-feira, 2 de setembro de 2014

USO POLÍTICO A POLÍCIA FEDERAL PELOS GOVERNOS DO PT PROVOCA ESCALADA DE SUICÍDIOS DE POLICIAS, SEGUNDO REVELA JORNALISTA. CORPORAÇÃO REAGE E PROMETE PROTESTO EM BRASÍLIA.(AA)


Nesta quarta-feira, Brasília deve testemunhar um protesto único. Agentes e escrivães da Polícia Federal planejam instalar 16 caixões defronte ao Ministério da Justiça. É um protesto contra os 16 suicídios ocorridos na instituição nos últimos 3 anos, segundo informa o blog do jornalista Claudio Tognoli.
O último suicídio ocorreu neste sábado, 30 de agosto. Um agente se enforcou em sua residência, em Aracaju, Sergipe – um local tido como um paraíso de excelência para que um policial federal trabalhe.
O agente estava sob tratamento psicológico. “Mas tudo o que a PF fez foi apenas lhe tirar a arma e não dar o acompanhamento devido”, disse a este blog  Luiz Boudens, da Federação Nacional dos Policiais Federais.
Nos últimos 3 anos ocorreram na PF 29 mortes: 16 delas por suicídio e 6 por acidente de automóvel. Numa pesquisa fos federais, num universo de 11 mil policiais, entre 2 mil entrevistados, 30% tomam algum tipo de medicamento para poder aguentar psicologicamente a situação.
No dia 13 de junho passado o jornalista Claudio Tognoli, denunciou em seu blog o uso político da Polícia Federal pelos governo do PT.
“O uso político da Polícia Federal por parte do governo tem feito os agentes baterem recorde histórico de suicídios e afastamentos da instituição por problemas psicológicos e assédio moral. Neste ano eleitoral, a situação piorou: e a PF tem nada menos que 600 operações para serem deflagradas a qualquer momento –preferencialmente contra inimigos políticos do governo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário