terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VAI PIORAR!!!!!OU:" Investimento renova recorde e tem pior desempenho em 19 anos"(ofinancista)

 O item que mostra o volume de investimentos em capacidade produtiva no Brasil registrou o pior desempenho no acumulado de janeiro a setembro de toda a série histórica, iniciada em 1996, segundo dados divulgados nesta terça-feira (1/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O tombo foi de 12,7%, mostrando deterioração do segmento após declínios de 11,2% no primeiro semestre e de 10,1% de janeiro a março, que já eram os piores resultados até então.
Sob o nome de formação bruta de capital fixo (FBCF), o item compõe o Produto Interno Bruto (PIB) e mostra o aumento ou queda da capacidade produtiva do país por meio de investimentos em ativos, como máquinas e equipamentos. Isso significa que seu desempenho serve de base para os resultados da economia nos trimestres futuros. 
No terceiro trimestre, a FBCF caiu 4% no terceiro trimestre ante o período anterior, acumulando 9 trimestres consecutivos de retração nesta base de comparação. 
Em relação ao terceiro trimestre de 2014, os investimentos despencaram 15%, pressionados pela menor demanda doméstica, com queda na importação e na produção interna de bens de capital e pelo desempenho negativo do setor de construção civil ,que tem contração de 6,3% no terceiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário