A ex-candidata à presidência da República pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade (sic), Luciana Genro, conhecida pelas suas polêmicas opiniões, apresentou na manhã de hoje um argumento que constrangeu os reacionários que o ouviram ao vivo e a cores.
Luciana, que na ocasião proferia uma palestra sobre “Os benefícios do socialismo para a humanidade”, retrucou a um questionamento que pretendia colocá-la contra a parede, ao afirmar falaciosamente que no socialismo não há democracia.
A trotskista, que de boba não tem nada, questionou: “Se o socialismo é ruim, como explicar 100% de aprovação de Kin Jong-un?”.
Luciana em seguida declarou que “vocês acham que o povo da Coréia do Norte é bobo e por isso aprova o governo de lá? Se o governo tem 100% de aprovação, é porque deve estar fazendo algo de bom, não acha?”
A ex-parlamentar também argumentou que “Cuba é outro exemplo. Por isso Fidel foi eleito e reeleito presidente tantas vezes e ainda conseguiu fazer o sucessor.”
O autor da provocação que deu origem ao solilóquio preferiu não ser identificado e saiu cabisbaixo do local.
Luciana concluiu sua explanação voltando à polêmica e afirmando que “se o capitalismo fosse bom, milhares de americanos não fugiriam para Cuba todos os dias em balsas improvisadas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário