Papa recruta ativista ambientalista socialista sobre clima
Naomi Kelly: Único jeito de salvar o planeta da aniquilação é jogar o capitalismo todo no lixo
(BREITBART) — O papa convidou a ativista ambientalista socialista Naomi Klein ao Vaticano para ser co-presidente de uma conferência sobre mudança climática, junto com o cardeal Peter Turkson. Ativistas esquerdistas estão se juntando a líderes católicos hoje para marchar no Vaticano em seu caminho para a conferência em celebração da recente encíclica do papa sobre mudança climática. Klein acusou os que caluniam o papa de racismo por não darem apoio à postura econômica dele.
Provavelmente, Klein será uma escolha muito polêmica de co-presidente, não só porque é raro ver uma personalidade não religiosa conduzindo sessões no Vaticano, mas também porque ela é incondicionalmente socialista em suas perspectivas: seu livro mais recente tem o título de “This Changes Everything: Capitalism vs. the Climate” (Isso Muda Tudo: Capitalismo versus o Clima).
No livro, ela insiste em que o único jeito de salvar o planeta da aniquilação provocada pela mudança climática é abandonar o capitalismo. “A fim de fazermos o tipo de progresso que precisamos fazer no curto tempo que nos sobrou, temos de confrontar a ideologia reinante que ninguém questiona e que vê a privatização como sempre boa, e não questiona a lógica da austeridade, não questiona a lógica das posturas pró-empresa e pró-acordos de livre comércio que impedem o progresso das políticas sobre o clima,” ela disse à revista Macleans no ano passado.
Será que Naomi Kelly, “A Ambientalista”, escreveu os seus livros sem a ajuda de alguma editora capitalista? Será que os seus livros são feitos de algum material mágico, reciclado e politicamente correto? Será que, sendo uma socialista, ela irá doar todos os seus livros para os pobres? Ou será que ela não passa de mais uma hipócrita falando e escrevendo asneiras para os idiotas inúteis? Anon, SSXXI
Nenhum comentário:
Postar um comentário