No mundo inteiro, proliferam empresas estatais criadas através de medidas coercitivas que, não apenas tolhem a liberdade dos que querem empreender ou consumir, como confiscam recursos da população para que tais iniciativas sejam implementadas. Por trás de toda intenção baseada na coerção, há agendas arquitetadas e colocadas em prática, sem racionalidade e moralidade adequadas.
Como criar um sistema corrupto:
1. Crie leis que impeçam a iniciativa privada de empreender livremente.
2. Crie empresas estatais para fazer aquilo que a iniciativa privada foi proibida de fazê-lo.
3. Determine que as empresas estatais contratem os serviços ou produtos na iniciativa privada, pois elas próprias não têm capacidade empresarial nem gerencial para fazê-lo.
4. Crie agências reguladoras para controlar a iniciativa privada, criando dificuldades para a livre iniciativa.
5. Comece a exigir da iniciativa privada, cada vez mais, que atenda normas e procedimentos ainda mais burocráticos e de difícil solução técnica.
6. Ofereça relaxamento de exigências, privilégios e outras facilidades à iniciativa privada em troca de propina para o partido político que está no poder e para ganho pessoal de quem decide.
7. Crie arranjos entre as empresas líderes da iniciativa privada para que não haja denúncias. Assim, todos estarão envolvidos e comprometidos com o sistema.
8. Cobre o máximo de propina que der, pelo maior tempo possível. Não importa o atraso da entrega nem o custo final do negócio.
9. Se a falcatrua vier a público, tenha um laranja para levar a culpa.
Como acabar com ele:
1. Desestatização de toda e qualquer empresa estatal existente.
2. Liberação do mercado a qualquer um que queira ofertar produtos e serviços ao público consumidor, seja de que área for, inclusive arbitragem e segurança preventiva.
3. Cadeia para todo mundo e confisco de todos os bens amealhados a partir do comprovado envolvimento na fraude.
4. Perda de mandato eletivo, ou possibilidade de contratação em qualquer órgão governamental, dos envolvidos. Para sempre.
5. Limitar a atuação do governo à polícia, forças armadas e justiça.
6. Eliminar toda legislação que viola os direitos individuais.
Mãos à obra!
Fonte: imil
Nenhum comentário:
Postar um comentário